4 de jun de 2014

A primeira viagem de avião das crianças




Uma viagem já é motivo para deixar as crianças animadas mais do que o normal, e quando a viagem é de avião a aventura torna-se ainda mais alegre. Mas quando se enfrenta essa experiência pela primeira vez surgem medos sobre a reação dos pequenos, principalmente se a viagem for longa.
Assim como em outras situações o planejamento é o primeiro passo. Cada idade uma necessidade diferente. Para os bebês a alimentação é um dúvida, como fazer em voos de longas horas? O fato é que as empresas aéreas permitem levar o lanchinho pronto da criança, assim como a mamadeira pronta, para os mais crescidos há um menu especial feito para eles, claro, sob pagamento uma taxa extra, dependendo do caso vale a pena.
Outro detalhe para ser pensado é como as crianças ficarão confortáveis durante o voo, o vestuário deve ser o mais leve possível, e ao mesmo tempo, ter extra na bolsa de mão, casaquinhos e meias no caso da aeronave estar muito fria, como geralmente é.
Manter elas confortáveis significa também mantê-las ativas e distraídas, levar algum brinquedo prático, sem ter pequenas partes, para não cair no chão, e o máximo de jogos e filmes carregados nos aparatos eletrônicos irá certamente servir como ajudinha para não deixá-los chateados e entediados à espera do pouso.
O momento mais crítico é durante a performance da aeronave na aterrissagem e decolagem, devido à pressão sentida facilmente, em especial no tubo auditivo. Guarde para este momento alguma guloseima predileta e ofereça aos filhos para que desvie a atenção deles durante os minutos de subida e descida.
Esteja precavido em relação aos imprevistos que podem ocorrer para qualquer família que viaja com crianças pequenas, alergias ou mal estar e a necessidade de ir ao médico, procure um seguro viagem para não ter que desembolsar altos valores, principalmente se for viajar para Europa. Você pode até usar serviços do seu cartão de crédito como o seguro viagem visa. Vários países europeus exigem para entrada a comprovação do seguro viagem. Se você tem dúvidas leia o artigo sobre seguro viagem internacional, você vai entender os detalhes  por quê é importante possuí-lo.
Aproveite o passeio para explicar assuntos como línguas, vegetação e a cultura do novo país que a criança vai conhecer, claro, tudo de acordo com a idade. Você pode propor a coleção de cartões-postais ou até pedir para a criança desenhar como ele imagina a cidade destino de sua viagem. O importante é incluí-la nos planos do passeio e fazer a viagem também interessante para o mundinho deles.

Nenhum comentário: