18 de abr. de 2009

Semana da Alimentação / Saúde

Gente.... essa semana (de 13 a 17 de abril) fizemos a Semana da Saúde em nossa escola.... já na quinta-feira eu estava totalmente sem ideia do que fazer de lembrancinha para o dia seguinte, então.... lá pelas 8 e meia da noite.... plim...surge a ideia.... simples (e tinha que ser fácil e rápido de fazer).... resolvi fazer uma caixinha em forma de abacaxi...




Lá vamos nós.... depois de muitos recortes e tentativas.... saiuuuuuuu!


Eis o produto final! Não por ser criação minha, mas que ficou lindinha, ficou!


E tinha "gente" fiscalizando o trabalho!!!
Olha a notinha... o mercado já estava quase fechando e fui correndo buscar uma das partes fundamentais para terminar a lembrancinha....




Então vamos ver o que foi feito...


Risquei e recorte o molde em EVA verde claro, laranja e amarelo (era o material que eu tinha na hora!)

Para dar o "efeito" de abacaxi, fiz as linhas com canetinha.(nas 4 partes - rsrs já era 12:15h?)

*depois cortei as "folhas" em EVA verde e colei,



nas 4 pontas...


cuidando para deixar uma pontinha sem colar...



para passar o barbante amarrando as 4 pontas,

(pode usar uma agulha de costura para tricô)


Antes de amarrar.... a surpresinha dentro da caixinha:

UMA DELICIOSA MAÇÃ!

E lá se vai o tempo voando.....


Pois é.... perdi boas horas de sono, mas o resultado foi gratificante...


As crianças amaram e eu também!!!!!

Molde:


Bejitos

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alê!
Essa sua ideia de última hora foi show!!!
Eu imagino a cara de seus alunos quando viram. Parabéns, que Deus te proteja pra sempre!!!!!
Ah!
Estou muito curiosa pra saber o que você vai colocar na caixa!!
rsrsrs
Beijos e fica com Deus, tá!
Marcia Christina- Rj

Marcia disse...

Oi Alê!
Essa sua ideia de última hora foi show!!!
Eu imagino a cara de seus alunos quando viram. Parabéns, que Deus te proteja pra sempre!!!!!
Ah!
Estou muito curiosa pra saber o que você vai colocar na caixa!!
rsrsrs
Beijos e fica com Deus, tá!
Marcia Christina- Rj

Anônimo disse...

Oi, Alê!
Essa sua ideia de última hora foi show!!
Eu imagino a cara dos seus alunos quando viram!!!
Parabéns mais uma vez!!!
Estou doida pra saber o que vc vai colocar na caixa!!
rsrsrsrs
Beijos e fica com Deus.
Marcia Christina-RJ

Valéria disse...

Parabéns pelo seu trabalho. Eu também sou professora e adoro fazer lembrancinhas para meus alunos. Minha filha de 4 anos esta estudando os alimentos e para encerrar este conteúdo usei sua idéia para presentear a turma dela e também a professora. Os créditos são todos seus. Beijos