30 de mar. de 2009

Termômetro do Comportamento

Gente...

Esse é o Termômetro do Comportamento que fiz para minha sala.
Estava com muitos problemas de indisciplina, então lancei para as crianças o Termômetro do Comportamento, que funciona assim:
Quando a turma está com bom comportamento o marcador fica no rostinho muito contente, e no final da aula as crianças recebem um "bônus" (um tempinho extra para brincar, um pirulito, etc), à medida que o comportamento vai ficando 'ruim" o marcador vai se movendo, se chegar no rostinho triste eles perdem o tempo extra pra brincar, ou alguma outra coisa divertida...

Tem funcionado bem com minhas crianças... se alguém quiser aplicar a ideia, depois me conte como foi!!!

Bejitos

8 comentários:

CARLINHA REIS disse...

OLA ALESSANDRA JA ESTA INSCRITA SO PRECISO QUE EME ENVIO O SEU E-MIAL. O MEU É: carlinha_uesc@yahoo.com.br

Pinguinho de Gente disse...

Oi Alessandra! Adorei o termometro!!! Vou fazer para minha turma, depois te mostro!Passa no meu blog para pegar os selinhos de amizade para vc. Bjusssss

Anônimo disse...

Oi! Adorei o termometro e o projeto de disciplina semana do estudo vc pode me enviar ? simonemauad@yahoo.com.br
obrigada

Iracy disse...

Oi!!!!!!!!
Sou Orientadora Educacional em Cabo Frio e como estamos com problemas de indisciplina em sala de aula,estou procurando atividades para que os profesores façam com seus alunos.Achei interessante e se der certo retornarei,ok
Abraços e continue acreditando na eduacação.
Iracy

Iracy disse...

ok

Mariana Ataídes disse...

Eu adorei esta ideia do termômetro, vou fazer pra minha turma também. Semana que vem posto no meu blog: mabsped.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!

Adorei sua idéia! Poderia me enviar o projeto por email? maluaanjos@gmail.com

Obrigada!

Vânia disse...

Oi sou Vânia professora do 2º Ano, adorei a ideia gostaria de receber o molde no meu e-mail: vaniajfc@yahoo.com.br