3 de mar. de 2009

Dia da Mulher

Mais duas ideias para o Dia da Mulher.


Duas rosas super fáceis de fazer.


1ª - feita com 4 círculos de EVA vermelho e um círculo pequeno (do tamanho de uma moeda - miolo).


1o. passo - você vai precisar de uma vareta (não muito fina para não quebrar) - encapar com papel crepon ou TNT verde.

2o. passo - colar o primeiro círculo de um lado fixando bem a base, depois cola outro no lado oposto.

3o. passo - colar os outros 2 círculos fechando a rosa (colar de modo que fiquem ao lado dos outros e não um atrás do outro).

4o. passo - colar o círculo pequeno dentro da rosa para tampar a vareta, para ficar mais bonitinho coloque um (não sei o nome rsrs - aquele fio que tem a ponta brilhosa) - pode colocar usando uma agulha de costura.

5o. e último passo - colar as folhas - pelo menos duas - (opostas uma à outra e uma mais pra cima perto da rosa e a outra pra baixo)


Essa parece complicada, mas é muito simples.

Observe o molde abaixo que está numerado.

O segredo é: unir os códigos iguais começando com A1 e A1 - A2 e A2 (cola só a pontilha com cola quente), depois por fora do que já foi colado cole B1 e B1 - B2 e B2.
Para finalizar fure a parte de baixo (fundo) com um palito de churrasco (pode pintar ou encapar com papel crepon verde) deixando a ponta do palito uns 2 cm pra dentro da flor.
Até aí já está uma fofura essa flor, mas tem mais uma coisa, vc pode dar um charme especial para a lembrança colocando um bombom dentro. Como?
Dê preferência àqueles bombons que tem papel laminado. Tire apenas a embalagem externa e deixe o papel laminado. Daí é só colocar o bombom dentro da flor espetando-o no palito.
Se você não for colocar o bombom pode fazer um acabamento com tirinhas de EVA (cortada como graminha - enrola na ponta do palito e cola) para fazer o miolo. Mas a alegria de quem recebe a lembrança é tanta, que vale a pena gastar um pouquinho comprando uns bombons!!!
Aqui o molde da folha que pode ser usado para as duas ideias de flor.
Obs. atenção aos tamanhos dos moldes - monte uma flor antes de cortar todas para verificar se o tamanho ficou do jeito que você queria!!!
Aproveitem
Bejitos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi gostei muito da sua flor.Mas presciso de uma grande quantidade pois vou presentiar 500 mulhers da empresa onde trabalho. Sabe algum contato de alguem que faça para venda ?
Por gentileza me envie um email se souber algo.

moticao@sytemmarketing.com.br