26 de fev. de 2009

Dia da Mulher

Na minha escola usamos este cartãozinho como convite para a Festa da Primavera, esse ano vou usar o modelo pra fazer um cartão para o

Dia Internacional da Mulher

8 de Março





Feito com cartolina ou colorset, cortado um pouco menor do que uma folha de sulfite e dobrado em 3 partes (as duas da frente se encontram no meio), a flor e o caule são colados em uma das partes e na outra duas folhas para completar a figura.


Dentro vai a mensagem que pode ser impressa ou escrita pelas crianças.

Abaixo, a mensagem que estou preparando para colar no cartão:

É verdade...
As mulheres têm uma força que impressiona os homens. Elas suportam dificuldades e carregam pesados fardos, mas mantêm a alegria, o amor e o contentamento.
Por vezes, são também contraditórias: sorriem quando querem chorar, cantam quando querem chorar, choram quando estão felizes e chegam mesmo a rir quando estão nervosas.
Lutam por aquilo que acreditam. Erguem-se contra a injustiça e não aceitam um "NÃO" como resposta quando acreditam que há uma solução melhor.
Fazem de tudo para que sua família possa ter o necessário.
Choram quando seus filhos se destacam e rejubilam-se quando seus amigos são premiados.
Ficam felizes quando sabem de um nascimento ou de um casamento e seu coração se parte quando um amigo morre. Elas enlutam pela perda de um membro da família e encontram forças quando se pensa que estão para sucumbir. sabem o momento certo em que um abraço e um beijo podem ajudar a curar um coração despedaçado.
Mulheres vêm de todos os tamanhos, cores e formas. Elas dirigem carros, pilotam aviões, andam, correm... e se importam com as pessoas.
Dão apoio moral a seus amigos e familiares, sabem levar alegria e esperança por onde passam, têm compaixão pelos que sofrem e vivem por grandes ideais. Tem coisas vitais a dizer e muito, muito a dar. Sobretudo, amam incondicionalmente.
E mais...
Em assuntos do coração, é a mulher que ainda faz o mundo girar!
Ah! É verdade também que... somos apaixonados por você MULHER!
Parabéns pelo seu dia!

2 comentários:

MARILÂNDIA disse...

ACHEI MARAVILHOSO ESSE CARTÃO.VOU FAZER PARA MINHA TURMINHA.

SEMEC E COORDENAÇÃO - TAPIRAMUTÁ disse...

O MODELO DO CARTÃO É LINDO E A MENSAGEM ENTÃO. PARABÉNS.